sexta-feira, 2 de março de 2012

Preconceito

                                           Hoje falaremos sobre Preconceito.
O preconceito é muito comum hoje em dia, e tudo é alvo de preconceito. Tem preconceito com negros, com opção sexual, com ricos, com pobres, com pessoas bonitas, com pessoas feias e com aparência física de certas pessoas, como mostra este vídeo acima, que diz um pouco sobre preconceito... (um pouco?!)

Preconceito com negros

A cor de pele pode ser alvo de preconceito hoje em dia por muitas pessoas. Por que as pessoas negras tem de serem consideradas ladrões? Sendo que por dentro somos todos iguais, mesma cor de sangue, mesmos órgãos, mesmo coração. Claro, dos preconceituosos, é um pouco diferente. O coração deles é minúsculo. Mas todas essas pessoas preconceituosas recebem seu "castigo". Veja um vídeo curto que é um comercial de Portugal (por isso fica meio difícil entender o que eles dizem):

Homofobia

Também existe um preconceito muito comum, são pessoas que tem preconceitos com gays e lésbicas. Eu por exemplo acho que cada um faz o que bem quer com a vida, e ninguém deve se intrometer. Como diz: "amor é amor". Mas isso não é respeitado por muitas pessoas, que agridem, xingam e mal-tratam os gays.
Esta situação deveria ser aceita como na série "Vendemos Cadeiras" que passava na multishow, ela é lésbica, mas as pessoas aceitam isso...

Padrão

Hoje em dia temos um padrão de beleza: todos devem ser magros. As pessoas gordas sofrem muito com preconceito: exclusão social, xingamentos, deboche. O que, na maioria das vezes, leva à anorexia.



Religião

Também é comum o preconceito de religião, assim, na minha opnião, cada um acredita no que bem quiser, mas o que eu acho meio ridículo são as religiões brigarem, por que elas brigam já que todas acreditam na mesma coisa!? Claro tirando os Ateus (pessoas que não acreditam em Deus, mas não brigam com ninguém por causa disso). A outra coisa que tem são algumas pessoas religiosas que falam que tem que aceitar todos como são, mas no final ficam chamando eles de demônios e outros insultos.
Vamos levar em consideração: Hitler acreditava em Deus, mas não era uma pessoa boa. Charles Chaplin não acreditava, mas era uma pessoa boa. A opinião sobre Deus e sua religião, não vai mudar seu caráter, não vai te fazer uma boa pessoa ou uma pessoa ruim!
Um beijo para vocês e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário